Empresário mata garçom e foge em Apucarana
Maurício Borges
De Apucarana
A polícia de Apucarana está procurando o empresário Ivan Adonizete de Oliveira, 44 anos, conhecido como Ivanzinho, que está foragido a madrugada de ontem. Ele é acusado de ter dado um tiro à queima roupa no chefe dos garçons do Royal Bingo, Wilson Aparecido da Silva, 34 anos, que morreu a caminho do hospital. O garçom, que deixa mulher e dois filhos menores, foi morto após o empresário pagar uma dívida de R$ 6.
Após pagar a dívida na entrada do bingo, o empresário xingou e destratou os presentes. Mesmo sem a reação dos garçons e funcionários da portaria, Oliveira agarrou Wilson Silva, sacou um revólver e deu um tiro, que atingiu o pescoço e transfixou a cabeça.
Ontem de manhã, policiais cercaram o Edifício Palácio do Comércio, na área central de Apucarana, após uma informação que o empresário estaria escondido no escritório de seu jornal, o Folha do Ivaí. Policiais deram busca em todo prédio, mas não o encontraram.
O delegado Gérson de Almeida Santos já ouviu quatro testemunhas. Todas confirmaram o empresário como autor do crime. Segundo o delegado, após a vítima cair ferida, Oliveira foi perseguido por um cunhado do garçom e houve até troca de tiros. O empresário fugiu a pé e o seu carro foi apreendido pela Polícia Militar. Amanhã, mais duas testemunhas serão ouvidas: dois frentistas do Posto Solon Peças, onde o empresário também devia. Momentos antes do crime, eles foram ameaçados de morte pelo empresário.
Na delegacia informaram que há poucos dias Ivan Oliveira adquiriu um revólver e tentava obter o porte de arma. Ele tem ficha policial por tentativas de homicídio, estupro, estelionato e brigas. De 82 a 85, Oliveira foi chefe de gabinete do prefeito de Carlos Scarpelini. Além da Folha do Ivaí, que seria lançado no dia 30, o empresário possui uma fábrica de bonés na cidade.





