Curitiba O empresário Sérgio Roberto Marsiglio, de 49 anos, casado e pai de dois adolescentes, foi morto na tarde de anteontem, na sede de sua empresa, uma distribuidora de água e gás, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Marsiglio foi candidato a vice-prefeito do município pelo PPS, na última eleição, em 2004. A polícia ainda não sabe o motivo do assassinato, mas trabalha com a hipótese de tentativa de assalto.
Segundo o superintendente da Delegacia de Campo Largo, Everson Haisi, aparentemente nada foi levado do local. ''Ele tinha uns R$ 500 no bolso, carteira, documentos, celular, tinha dinheiro na loja, até o carro estava com a chave na ignição e nada disso foi levado'', conta. A polícia começa a ouvir hoje familiares e funcionários do estabelecimento.
O presidente do PPS no Paraná, Rubens Bueno, não acredita em motivos políticos. ''Acho difícil, ele era uma pessoa muito bem quista, admirada na cidade'', disse, ontem.
O empresário foi encontrado por volta de 16 horas de anteontem, por seu funcionário, Getulio Cordeiro, que também trabalha como caseiro do local e mora no mesmo terreno da empresa, no centro de Campo Largo. Cordeiro estava de folga, passou o dia em casa, e contou que não ouviu nenhum barulho suspeito. Marsiglio foi encontrado morto dentro do escritório do estabelecimento, com um corte no pescoço, feito provavelmente por uma faca ou um estilete. Não havia marcas de luta no local.

mockup