O empresário Ricardo Ildefonso chegava para trabalhar no início da tarde de ontem quando foi atacado por um grupo de adolescentes que costumam usar drogas no estacionamento da empresa dele, na avenida Higienópolis. A vítima teve o olho esquerdo atingido por um tipo de solvente, usado como entorpecente pelo grupo, e precisou de atendimento médico.
Na tarde de anteontem, ele registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar porque o mesmo grupo estava consumindo drogas no estacionamento de sua empresa e, quando ele pediu para que saíssem, foi ameaçado. Ele reclamou que procurou ajuda no Conselho Tutelar mas não foi atendido. Ontem, no mesmo horário, o grupo o atacou quando ele chegava para trabalhar. ''Fui cercado e eles jogaram um solvente no meu rosto. Acho que os juízes ou juízas das Varas da Infância e Juventude só vão agir com mais rigor com os adolescentes infratores quando seus filhos ou filhas forem atacados'', criticou.
A conselheira tutelar de plantão, Emilene Mendes Oliveira, garantiu que não havia recebido nenhuma solicitação envolvendo os adolescentes que ficam nas proximidades da rotatória da avenida Higienópolis com J.K.. Ela afirmou que o grupo é abordado constantemente mas que resiste aos encaminhamentos. ''Alguns deles têm abrigo garantido mas não ficam. Vão um dia e fogem'', explicou. A conselheira comentou que o local favorece a mendicância por causa do fluxo grande de pessoas e de veículos. ''Em caso de agressão, a pessoa deve procurar a Polícia e registrar a queixa porque é um ato infracional'', emendou.

mockup