O gerente da Sul América Seguros, Renê Amauri Teixeira, de Maringá, mantém a proposta de gerenciar o plano de saúde da Caixa de Assistência e Aposentadoria dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsmel), apesar da repercussão negativa sobre o assunto. Segundo ele, a possibilidade existe porque a Caaspmel não tem cobertura para procedimentos especiais como transplantes de coração, medula, rim e córneas.
Teixeira não pretende formalizar a proposta verbal feita ao superintendente do órgão, Marcelo Agudo Carvalho de Mendonça, mas considera essa possibilidade um ótimo negócio para a Caapsmel. ‘‘Em princípio seria um grande negócio, pois o plano de saúde somente seria gerido pela Sul América e, quando muito, haveria a logomarca na carteirinha. Só haveria vantagem para a Caapsmel’’, comentou. Ele também descartou a possibilidade de reajustes abusivos para os usuários com a mudança. ‘‘É uma necessidade que eles têm para um atendimento em nível nacional e internacional’’, justificou.
O Sindicato dos Servidores Municipais (SindServ) começou a distribuir ontem um informativo à categoria alertando sobre eventuais prejuízos que teriam com essa mudança. ‘‘O maior prejuízo é que daqui há alguns anos não conseguiremos pagar. Hoje quem administra o plano somos nós e com a privatização perderíamos o poder de negociação’’, disse ontem a presidente do sindicato Marlene Valadão de Godoi.
Além de repudiar a proposta, o SindServ acusou o secretário de Recursos Humanos, André Victorelli, de ser o autor da proposta e de ter trabalhado como corretor oficial da Sul América. ‘‘O sindicato está equivocado, sou secretário de Recursos Humanos e a Caapsmel tem superintendente. Acho absurdo o sindicato me acusar de fazer esse contato’’, reagiu Victorelli. Ele confirmou ter atuado como corretor na área de benefícios, mas disse que trabalhou com várias empresas e não apenas como oficial da Sul América.
Para o superintendente da Caapsmel, a proposta está descartada e a auto-gestão é o melhor para o órgão. ‘‘Hoje (ontem) tivemos uma reunião com o atuário Afonso Gonçalves, da Asta Consultoria Atuarial, e ele nos colocou que a empresa tem condições de manter a auto-gestão. A empresa também está estabilizada e funciona bem’’, afirmou.

mockup