Imagem ilustrativa da imagem Empresa ganha mais 45 dias para concluir obra na Faria Lima
| Foto: Roberto Custódio - 02/03/2021

A empresa que executa a duplicação do trecho dois da avenida Faria Lima, na zona oeste de Londrina, ganhou mais 45 dias de prazo pra finalmente entregar a obra, que já dura um ano e nove meses. É a quinta vez que a prefeitura dá mais tempo para a empreiteira finalizar os trabalhos. A intervenção tinha valor inicial de R$ 3,8 milhões, entretanto, depois de atualizações nas planilhas o custo ficou em R$ 4,4 milhões.

Entre as justificativas elencadas pela construtora londrinense para solicitar mais prazo estão as chuvas dos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Os operários estão concentrados na construção da segunda parte de um bueiro celular, onde o trânsito está com alterações no sentido centro-bairro, e nas proximidades da avenida Maringá. A nova pista tem cerca de 600 metros de extensão.

“Acreditamos que a empresa tem todas as condições para terminar, por isso, demos o aditivo”, ponderou João Verçosa, secretário municipal de Obras e Pavimentação, que frisou que a empreiteira pode receber sanções. “Em todos os aditivos que estamos concedendo para a empresa está ficando claro que não exime a responsabilidade dela pelo atraso da obra. Só tempo justificável pode ser abonado. O que não é tem que ser penalizado.”

A duplicação deveria ter ficado pronta em março do ano passado. Levantamento de dezembro promovido pelo município indicou que a obra estava em quase 70% de execução naquele mês.