O Grupo GBS, formado pela Viação Garcia, Brasil Sul, Princesa do Ivaí e LondriSul, realiza a doação de um aparelho respirador ao Hospital Evangélico de Londrina e de cerca de 15 mil máscaras de proteção individual aos Consórcios Intermunicipais de Saúde em 10 cidades do Paraná. As máscaras, confeccionadas pela equipe do ateliê de costuras da empresa, serão enviadas para Apucarana (Centro-Norte), Campo Mourão (Centro-Oeste), Cascavel (Oeste), Cornélio Procópio (Norte), Ivaiporã (Vale do Ivaí), Londrina, Maringá, Paranavaí, Cianorte e Umuarama, todos no Noroeste.

Imagem ilustrativa da imagem Empresa doa 15 mil máscaras para consórcios de saúde

O objetivo é contribuir com as instituições e profissionais da saúde no atendimento aos casos de contaminação por coronavírus. “Estamos colaborando com ações efetivas para ajudar a sociedade”, afirmou Estefano Boiko Junior, vice-presidente do Grupo.

Desde o início da pandemia, os trabalhadores do Grupo contam com equipamentos de proteção individual e com o uso de álcool em gel. Comunicados informando sobre cuidados e atitudes seguras são divulgados tanto internamente quanto nas redes sociais da companhia. Já os ônibus em circulação recebem limpezas constantes e diferenciadas para proteção dos passageiros.

Outra ação da Viação Garcia, realizada em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros, foi ter disponibilizado suas linhas ao Ministério da Saúde para o transporte gratuito de medicamentos e de insumos hospitalares para todos os destinos atendidos pela empresa.