Londrina - Suspensa desde o dia 15 de dezembro, a emissão de carteiras de trabalho volta a ser realizada em Londrina nesta sexta-feira. A Gerência Regional do Trabalho precisou "abandonar" o novo sistema informatizado e voltar a utilizar o antigo para retomar a prestação de serviços. "Brasília resolveu abandonar a 'missão' provisoriamente", explicou a chefe do setor de atendimento da Gerência Regional, Joelma Santos Carloto, em entrevista ao Bonde ontem.

De acordo com ela, o órgão conseguiu transferir os dados para o novo sistema informatizado até o final do ano passado. "Mas não conseguimos acessá-lo depois. Por isso o atendimento continuou suspenso", explicou.

Joelma lembrou ainda que a gerência vai voltar a emitir os protocolos das carteiras, mas a confecção dos documentos continuará suspensa. "O atendimento será realizado normalmente, mas não vamos dar prazo para a entrega das carteiras. O servidor que armazena as imagens também está com problemas e, sem ele, ficamos impedidos de confeccionar os documentos", destacou.

O servidor deve ser reparado por uma equipe de Curitiba até o final da próxima semana.

mockup