O juiz plantonista Delcio Miranda da Rocha soltou nesta segunda-feira (2) o jovem de 24 anos que invadiu o CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Water Okano, ao lado do Terminal Rodoviário de Londrina. A decisão saiu pouco mais de 12 horas após a tentativa de furto, ou seja, às 8h45 do mesmo dia, conforme consta no boletim de ocorrência. O rapaz não terá que usar tornozeleira eletrônica, mas, por outro lado, cumprir outras medidas cautelares, como não sair da cidade por mais de oito dias sem autorização judicial.

Imagem ilustrativa da imagem Em menos de 24 horas, Justiça solta rapaz que tentou furtar creche em Londrina
| Foto: Reprodução/Guarda Municipal de Londrina

O suspeito foi preso no refeitório da unidade escolar depois de ser flagrado por uma câmera de videomonitoramento da Guarda Municipal. Segundo a direção da creche, nada foi levado. Na delegacia, confessou o crime e disse que pulou o muro da instituição de ensino apenas para dormir e se alimentar. Ele foi autuado por tentativa de furto qualificado.

A promotora Solange Vicentin, representante do Ministério Público no caso, informou em seu parecer que "o autuado é primário e não há prova de que, se solto, voltará a cometer novos crimes, coagir testemunhas ou fugir para lugar ignorado. Neste sentido, a prisão preventiva é desproporcional".

De acordo com o juiz, "não há evidências do perigo gerado pela liberdade do detido". O jovem, que alegou ser morador de rua, já foi preso por posse de drogas em junho do ano passado em Maringá.