A notícia de que os atendimentos na Farmácia Municipal de Londrina passarão a funcionar, a partir do dia 20 de janeiro, somente com agendamento prévio, animou Nelson Pereira da Silva. Ele é usuário do serviço há mais de três anos e conta que já chegou a desistir de pegar o medicamento por conta do tempo de espera na fila. “Já cheguei a ficar duas horas na fila. Venho lá de Lerroville e, muitas vezes, desanimava de ver o tanto de gente esperando para ser atendido. Agora vai ficar bom e menos tumultuado. Na minha opinião, vai facilitar a vida de todo mundo”, diz.

Imagem ilustrativa da imagem Em Londrina, atendimentos da Farmácia Municipal passam a ser agendados
| Foto: Emerson Dias/N.Com

Os agendamentos de data de horário podem ser feitos via Portal da Prefeitura ou telefone. A medida será aplicada pela SMS (Secretaria Municipal de Saúde) com o objetivo de otimizar a qualidade dos serviços aos usuários, já que a unidade presta, em média, de 500 a 700 atendimentos diários.

Com a mudança, serão ofertadas cerca de 15 vagas a cada 30 minutos. “Vai ficar bem melhor e mais tranquilo porque ninguém mais vai precisar enfrentar fila. Eu acredito que os atendimentos serão bem mais rápidos com horário marcado”, afirma Silvia Pires, que utiliza a Farmácia Municipal há mais de 20 anos.

“Nossa principal finalidade é distribuir melhor os usuários ao longo do expediente e evitar aglomerações, especialmente por causa da pandemia. Sabemos também que o horário previamente marcado torna o tempo de espera muito menor e o atendimento mais rápido, além de permitir alocar todos os usuários dentro da sala de espera com conforto e segurança”, comenta a coordenadora da Farmácia Municipal, Ana Paula Cruz dos Santos.

Imagem ilustrativa da imagem Em Londrina, atendimentos da Farmácia Municipal passam a ser agendados
| Foto: Micaela Orikasa/Grupo Folha

Para obter na Farmácia Municipal o medicamento prescrito, o usuário deve ter em mãos um documento pessoal de identificação com foto (RG, CNH) e cartão SUS do paciente, mais a receita com prescrição médica. O solicitante deve ser maior de 18 anos, e apresentar também um documento de identificação com foto.

Para agendar o dia e horário de atendimento, basta acessar o Portal da Prefeitura e preencher com os dados pessoais solicitados. O site permanece em funcionamento todos os dias da semana, 24 horas por dia. (Com informações do N.Com)

Serviço: A Farmácia Municipal fica na Alameda Manoel Ribas, 85, na região central. O horário de funcionamento é das 7h às 18h30 de segunda a sexta-feira. Mais informações pelo telefone: (43) 3379-0131.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.