Na região de Londrina, 12 mil estudantes vão fazer parte do programa, que vai durar apenas dois anos. ‘‘Depois disso a gente espera corrigir as distorções no Paranᒒ, acredita Dulce Romero. Ela diz que a comunidade escolar foi informada sobre o projeto e os alunos foram convidados a participar, com a aprovação dos pais.
Ela comenta que 833.678 alunos estão matriculados na 1ª a 8ª série das escolas estaduais da zona urbana do Paraná. Desses, 299.869 estão fora da faixa etária. Na zona rural, há 34.754 matriculados sendo 15.984 fora da faixa etária. Ela lembra que a avaliação dos alunos do Pais será feita através do diagnóstico conjunto dos professores e não por notas.
O NRE terá 96 escolas com turmas do projeto Pais - 52 em Londrina - funcionando nos três períodos. Por enquanto, só alunos de 5ª a 7ª série serão beneficiados.

mockup