Em Curitiba, a campanha será lançada hoje
PUBLICAÇÃO
domingo, 02 de agosto de 1998
Adriana Ribeiro 
Apresentação de peças teatrais, música e distribuição de folhetos explicativos que informam sobre a importância do leite materno para o bebê vão marcar o lançamento da Semana Mundial de Aleitamento Materno, hoje em Curitiba.
As atividades fazem parte da campanha que traz como tema Amamentar é o melhor investimento, escolhido pela Aliança Mundial Pró-Amamentação (Waba).
A Waba escolheu para este ano o tema Amamentar é o melhor investimemto para lembrar a população que, além de favorecer o desenvolvimento da criança, o uso do leite materno é um bom negócio.
De acordo com a entidade, o custo da alimentação de um bebê no seio é três vezes menor que a alimentação feita artificialmente.
Atividades - Até sexta-feira, profissionais da Secretaria Municipal da Saúde estarão passando informações sobre amamentação em um estande montado na Rua da Cidadania da Matriz e nas 97 unidades de saúde existentes na cidade.
Entre as atividades está um curso de capacitação sobre aleitamento materno para líderes comunitários.
O evento será realizado quinta e sexta-feira, no Centro Médico Comunitário Bairro Novo, hospital de referência no estímulo ao parto normal e ao aleitamento materno.
O evento vai capacitar 20 líderes comunitários que atuarão como propagadores das informações que tratam da importância do leite materno para a criança. O curso será ministrado por enfermeiros e médicos que abordarão temas como anatomia, preparo da mama e forma correta de amamentar.


