A Prefeitura de Cambé, na Região Metropolitana de Londrina, vem registrando um alto número de servidores infectados com Covid-19. Neste momento, 62 trabalhadores da administração municipal estão afastados de suas funções, em decorrência da doença.

Imagem ilustrativa da imagem Em Cambé, 11% dos servidores foram infectados pela Covid
| Foto: Gisele Cabrera/Secom

Somente no mês de janeiro, 308 servidores que atuam no Cento da Juventude, secretaria municipal de Obras, setor de Identificação e secretaria da Fazenda testaram positivo para Covid, o que representa 11,4% do total de 2.700 funcionários.

Devido ao número de casos, a secretaria municipal de Fazenda está fechada nesta segunda-feira (31). O secretário municipal da pasta, Gabriel Cândido, explicou que a medida é necessária para garantir a segurança de servidores e da população. “Fizemos uma desinfecção profunda e nesta segunda-feira vamos realizar o complemento das medidas para podermos retomar os atendimentos com segurança para todos”, afirmou.

O atendimento na secretaria retorna na terça (1), mas alguns serviços como, impressão de boletos de IPTU podem ser realizados no site da Prefeitura.

Leia mais: Paraná reativa 1,7 mil leitos de UTI e enfermaria

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.