''Eles estão por toda parte e não dão sossego''
Eles estão por toda
parte e não dão sossego
A dona de casa Jacira Lopes, 46 anos, considera a atuação dos flanelinhas um absurdo. Eles estão por toda parte e não dão paz. Jacira diz que não acha justo dar dinheiro para o flanelinha porque é obrigada a pagar a Zona Verde nas áreas onde ainda não há parquímetros.
No centro, tenho que pagar parquímetro e aqui próximo à esquina das avenidas Brasil com São Paulo tenho que pagar Zona Verde. Não é justo pagar também para o flanelinha, argumenta. Segundo ela, o maior problema são os adolescentes que se dizem guardadores de carros. Eles (menores) são piores porque se a gente fala que não vai pagar eles xingam a gente.
A empresária Eliana Higino, 30 anos, também critica os flanelinhas. Quando é um senhor de idade eu até aceito porque eles não conseguem mais trabalho, mas os meninos agem em grupos e ameaçam a gente.
Eliana contou que já teve o carro riscado por outro motorista durante uma manobra para sair do estacionamento. Um moleque ficou de cuidar do meu carro e auxiliar o motorista do carro da frente quando ele fosse sair da vaga. Mas eu vi quando o motorista saiu e o flanelinha estava em outro lugar, cuidando de outro carro. Para Eliana, os flanelinhas inibem e chegam até a coagir os motoristas. A gente tem que se justificar a todo momento com o flanelinha com medo do que ele possa fazer, desabafou.





