Paulo WolfgangAos poucosAté o final da tarde de ontem, pequeno número de alunos havia comparecido às urnas para eleger a nova diretoria do DCE: apuração começaria depois da meia-noitePoucos estudantes da Universidade Estadual de Londrina (UEL) haviam comparecido às 12 urnas espalhadas pelos centros, Central de Salas e Hospital Universitário (HU) até o início da tarde de ontem, último dia da eleição da nova diretoria do Diretório Central dos Estudantes (DCE). A comissão eleitoral havia distribuído, até aquele horário, apenas 2.300 cédulas. Entre a graduação e pós-graduação, a UEL tem cerca de 12 mil estudantes, todos com direito a voto.
Duas chapas, a ‘Artigo 207’ e a ‘Não temos tempo a perder’, concorreram às eleições deste ano. Apesar do quórum mínimo ter sido abolido do estatuto do DCE, a disputa pelos votos entre as chapas foi acirrada. As concorrentes não economizaram material gráfico nem cabos eleitorais e disputaram voto a voto. Segundo avaliação do presidente da Comissão eleitoral, se a ‘‘briga’’ se refletir na votação, a chapa vencedora vai ganhar por uma diferença pequena de votos.
A apuração estava marcada para ter início logo após o fechamento das últimas urnas, às 22h30. As urnas foram levadas para o Centro de Educação Física (CEF) onde ocorreria a contagem dos votos. Ontem à tarde, a comissão eleitoral previa o início da apuração para depois da meia-noite.

mockup