Oitenta e cinco pessoas do programa Educação para Jovens e Adultos (EJA) que concluíram o Ensino Fundamental na rede pública vão ser formar amanhã, às 20 horas, na Igreja Metodista Central. O evento, que é promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Coordenadoria da Educação de Jovens e Adultos, tem como objetivo valorizar a conquista desses estudantes.
''Muitas dessas pessoas não tinham mais nenhuma perspectiva de escolarização. Era como um sonho que estava adormecido e agora, alfabetizados, se tornam mais independentes e podem começar uma nova vida'', ressaltou a coordenadora do EJA, Luciani Cristina Coutinho Louza.
O EJA é uma modalidade de ensino da Educação Básica que se propõe a atender jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação na idade própria. É um programa de nível nacional e, em Londrina, existe há aproximadamente 20 anos. Atualmente 684 pessoas estão matriculadas no município.
O programa, que não tem limite máximo de idade, atende pessoas maiores se 15 anos. Os professores do EJA são os mesmos que trabalham na rede pública de ensino, mas, para participar da alfabetização de adultos, passam por cursos e treinamentos que contribuem para o melhor ensino.
Serviço - Interessados em se inscrever no programa de alfabetização de jovens e adultos podem procurar as escolas municipais que ofertam o programa ou obter mais informações na Secretaria Municipal de Educação pelo fone (43) 3375-0113.

mockup