Efetivo da PF pode ser reforçado, diz diretor
Efetivo da PF pode ser
reforçado, diz diretor
Luka Morais
Londrina
O diretor da Academia Nacional da Polícia, Sérgio Fidélis, participou ontem em Londrina da inauguração da sede da Associação dos Policiais Federais, construída em um terreno na Aviação Velha (zona sul). Fidélis, que foi diretor da PF em Londrina até junho do ano passado, veio representar a direção geral do órgão.
A Academia Nacional é um órgão do Departamento da Polícia Federal responsável pela seleção, formação e treinamento de todos os policiais federais. Fidélis informou que o último treinamento feito foi em maio deste ano, quando foram formados 641 novos policiais.
O próximo treinamento, com duração de quatro meses, está previsto para o primeiro semestre de 98. Deverão ser formados 360 agentes e 36 datiloscopistas (funcionários encarregados da coleta de impressões digitais) a serem contratados através do concurso nacional que acontece no dia 16 de novembro. As provas serão realizadas nas capitais.
A PF, informa Fidélis (foto), deve abrir também concurso para o preenchimento de 100 vagas para delegados e 20 para peritos criminais. A data do concurso ainda não está definida. Londrina deve ter reforço no efetivo, assim como teve em maio deste ano, disse Fidélis, referindo-se à contratação de dois agentes, quatro escrivães e dois delegados.
A Academia de Polícia, disse Fidélis, também está realizando treinamentos com psicólogos e agentes especializados em armamento, visando a padronização dos procedimentos para o fornecimento do porte federal de armas. Queremos com a nova legislação sobre o porte de armas, que a PF tenha um critério único em todo Brasil.





