A partir desta segunda-feira (16), as escolas municipais de Apucarana (Centro-Norte) voltarão a atender presencialmente os alunos da pré-Escola e do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. Os estudantes do 4º e 5° Anos foram os primeiros a retornar aos bancos escolares, no início do segundo semestre, em 21 de julho. No dia 9 de agosto o atendimento presencial foi ampliado para as turmas do 3º ano e para as turmas de Maternal 2 e 3 nos Centros Municipais de Educação Infantil. As atividades presenciais estavam suspensas em fundação da pandemia de coronavírus.

Imagem ilustrativa da imagem Educação de Apucarana estende aulas presenciais para mais turmas
| Foto: Edson Denobi - Prefeitura de Apucarana

“Eu reforço que todas as unidades de ensino da nossa rede estão preparadas para receber as crianças com segurança, seguindo protocolos rígidos de prevenção à Covid-19. Porém, cabe aos pais decidirem o que consideram melhor para seus filhos. Sendo assim, as escolas também continuarão dando o suporte necessário àqueles que optarem por manter as crianças estudando pelo aplicativo Google Sala de Aula,” explicou a secretária de Educação, Marli Fernandes.

Ela acrescentou que, por enquanto, os CMEIs devem continuar atendendo apenas as crianças com idade igual ou superior a dois anos. “Nós ainda estamos analisando, juntamente com a equipe da Autarquia Municipal de Saúde, a possibilidade de voltar a receber as crianças do Berçário e do Maternal 1." (Com informações da Prefeitura de Apucarana)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1