Imagem ilustrativa da imagem Ecosol de Londrina apresenta coleção de Natal
| Foto: Emerson Dias - N.Com

Para apresentar os diversos produtos de sua Coleção de Natal 2020, o Ecosol (Programa Municipal de Economia Solidária) de Londrina fará uma transmissão on-line nesta quarta-feira (2), por meio de suas redes sociais no Instagram (https://www.instagram.com/ecosol_londrina/) e no Facebook (https://www.facebook.com/economiasolidarialondrina) . Entre os produtos alimentícios oferecidos há panetones, chocotones, bolachas natalinas decoradas, licores, pães de mel e café.

Para quem gosta de decorar a casa e trabalhar com mesa posta, estão à venda vários enfeites, bonecos de Papai Noel, anjos, guirlandas, porta panetones, panos de prato, jogos americanos, velas, guardanapos, almofadas e toalhas de mesa, entre outros itens. Este ano, os preços variam de R$ 3 a R$ 200.

O Programa de Economia Solidária funciona desde agosto de 2005, sob a coordenação da secretaria municipal de Assistência Social, em parceria com a Congregação das Irmãs da Pequena Missão para Surdos. “É muito importante que a população consuma esses produtos, porque eles são feitos por grupos que buscam, por meio da inclusão produtiva, o seu sustento”, lembrou a secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Micali.

Atualmente, 31 grupos participam da iniciativa, sendo estimulados a desenvolver os valores de mutualidade e reciprocidade para promover o desenvolvimento socioeconômico do município e região.

Os produtos podem ser encontrados na Casa de Economia Solidária – Café e Arte, localizado na Praça 7 de Setembro, na esquina das ruas Professor João Cândido e Piauí, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Já a sede da iniciativa, que fica no Centro Público de Economia Solidária, localizado na esquina das avenidas Rio de Janeiro e Juscelino Kubitschek, está temporariamente fechada devido à pandemia do novo coronavírus. (Com informações do N.Com)