Econorte recupera trechos da BR-369
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 27 de abril de 2005
Betânia Rodrigues<br> Reportagem Local 
Nas próximas duas semanas, cinco quilômetros da BR 369, no perímetro urbano de Londrina, ficarão parcialmente interditados para reparos. O objetivo é eliminar as trincas e aumentar a vida útil da pista. A obra será realizada pela concessionária Econorte, no trecho compreendido entre o viaduto da avenida Tiradentes e o sinaleiro do Grêmio Recreativo em horário comercial, entre 8h e 17h, com excessão dos domingos.
Segundo Marcelo Montans Zamarian, gerente de obras e conservação da empresa, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e a Polícia Rodoviária vão colaborar no controle do tráfego. ''Sinalizamos a existência da obra com cones, placas e fitas de isolamento a, pelo menos, um quilômetro de distância'', garantiu.
Na maior parte do tempo, o trabalho que começou na terça-feira utilizará apenas um lado da pista. Quando for necessária a interrupção total de cruzamentos, o trânsito será desviado para vias marginais. ''É preciso que os motoristas estejam atentos à sinalização e dirijam com cuidado'', alertou o engenheiro. Ele informou ainda que a concessionária prorrogará o prazo caso chova nesse período.
Ontem, por exemplo, os operários trabalhavam entre os quilômentros 149 e 151 da rodovia. Na prática, isso significa que estavam na avenida Brasília entre a avenida Duque de Caxias e a rua Guaporé (sentido Maringá Ibiporã). Hoje, os reparos serão realizados no mesmo local, no sentido inverso (Ibiporã Maringá), com possibilidade de interrupção do cruzamento entre as ruas Bahia e Guaporé. Amanhã (dia 29), o trabalho utilizará os dois lados da avenida Brasília (Londrina Ibiporã), entre a avenida Duque de Caxias e a rua Regente Feijó, pela manhã, com utilização do cruzamento.
A Econorte não divulgou o custo da obra.


