O Programa Municipal de Economia Solidária vai participar da próxima edição da Feirinha da Cidadania da UEL (Universidade Estadual de Londrina), que irá ocorrer nesta quinta-feira (10), das 10h às 14h30, na reitoria da universidade. A iniciativa tem como objetivo propiciar geração de renda, oportunidades de capacitação, de divulgação e de troca de experiências.

Imagem ilustrativa da imagem Economia Solidária participa de Feira da UEL nesta quinta-feira
| Foto: N.Com

Aproximadamente 10 grupos da Economia Solidária vão participar comercializando produtos da agroecologia, como verduras e frutas, sem agrotóxicos, e artesanatos em geral, como artigos para casa, panos de prato, tapetes, produtos em patchwork, artigos em madeira, entre outros itens.

O gerente de Inclusão Produtiva da secretaria municipal de Assistência Social, Marcilio Garcia, destacou que a participação na feira é muito importante para os empreendimentos do programa, por ser um espaço que promove a interação da universidade com a sociedade.

A Feirinha da Cidadania é realizada a cada 15 dias, em espaços alternados, na reitoria da UEL e no Calçadão, próximo à Biblioteca. Neste mês, no Calçadão, a feira será realizada no dia 24 de março.

NO CALÇADÃO

O Programa Municipal de Economia Solidária também promove feiras no Calçadão, em frente ao Banco do Brasil. Nesta sexta (11) e sábado (12) vai ocorrer mais uma edição, das 9h às 17h. A iniciativa é focada na venda de artesanato, com a participação de cerca de 10 grupos.

ONDE COMPRAR

Os produtos da Economia Solitária também podem ser adquiridos na Casa de Economia Solidária – Café e Arte, localizada na Praça 7 de Setembro, na Rua João Cândido, esquina com a Rua Piauí. O local funciona de sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. O programa também conta com o Centro Público localizado na Avenida Rio de Janeiro, 1.278, porém o local está desativado temporariamente, passando por manutenção.

55 EMPREENDIMENTOS

Atualmente, o PMES conta com 55 empreendimentos econômicos solidários, com 266 participantes. O Programa é financiado e gerido pela secretaria municipal de Assistência Social e representa uma forma de organizar a produção, distribuição e consumo, alicerçada na igualdade de responsabilidades dos participantes dos Empreendimentos Econômicos Solidários.

A iniciativa possui parceria com a Cáritas Arquidiocesana de Londrina para a execução do Projeto de Educação Socioprofissional e Promoção da Inclusão Produtiva – Modalidade II: Fortalecimento de Iniciativas Coletivas de Geração de Trabalho e Renda. O projeto se constitui como ação complementar aos serviços prestados pela assistência Social, de acordo com o artigo 25 da Lei nº 8.742/93 – Lei Orgânica da Assistência Social. (Com informações do N.Com)

***

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1