Economia Solidária lança produtos natalinos
Londrina Grupos de Economia Solidária de Londrina realizaram ontem de manhã o lançamento de várias opções de produtos artesanais natalinos, que estão à venda no Centro Público, na Avenida Rio de Janeiro, 1.278, esquina com a avenida JK, área central. No local o consumidor encontra guirlandas, bonecos de Papai Noel, guardanapos, toalhas para mesa, panetone, velas decorativas, porta garrafas, bolachas natalinas e licores, entre outros itens. Os preços dos produtos variam de R$ 10 a R$ 100. A loja fica aberta de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.
O Programa Economia Solidária é conduzido pela secretaria municipal de Assistência Social, que dá apoio técnico, assessoria e capacitação à produção e comercialização. Durante o ano todo 63 grupos atuam na geração.
"O Economia Solidária existe há anos e percebemos que cada vez mais pessoas se interessam pelo programa, porque ele estimula uma forma diferente de produzir e comercializar os produtos visando sempre a produção e o crescimento coletivo e solidário. Melhoramos o programa disponibilizando mais locais de venda e produção", disse Telcia Lamônica de Oliveira, secretária de Assistência Social.
A gerente de inclusão produtiva, Nelma Liberato, lembrou que o programa ajuda na complementação da renda e valoriza os trabalhadores. "Nessa época do ano, os empreendimentos se voltam às festividades do Natal."





