É um gesto importante e um dia posso precisar
''Doar sangue não dói, não prejudica a saúde e não altera as características do sangue. É um ato de amor que salva vidas'', afirma a assistente social do Hemocentro, Eliana Rodrigues.
Consciente destas informações, Paulo Roberto da Rocha, técnico em manutenção e trabalhando no HU há 14 anos, percebeu a necessidade de fazer a doação. ''Trabalho dentro do hospital e conheço a rotina dos que precisam do sangue. Não custa nada e ajudamos a salvar vidas''.
Rocha faz a doação regularmente há quase sete anos e reafirmou a confiança que tem em doar. ''É um gesto importante e um dia posso precisar também. Tenho uma determinação de continuar doando''.
Outra doadora regular é a professora Sônia Maria de Andrade, que há dez anos pratica o gesto que ajuda a salvar vidas. Ela fez a primeira doação em uma campanha realizada dentro da empresa onde trabalhava. Nunca mais parou. ''Não custa oferecer um líquido tão precioso para quem precisa. Não tira nada de você e não vai fazer falta. Só faz bem''. (M.O)





