Mauricio Della Barba
De Londrina
Um casal de bóias-frias foi brutalmente assassinado ontem em Centenário do Sul (91 km ao norte de Londrina). Os crimes deixaram a população do município de 12,5 mil habitantes chocada e assustada pelo modo com que os dois foram mortos. Marcos Alves, 30 anos, e sua companheira Clarionice dos Santos de Oliveira, 45 anos, foram encontrados com as cabeças esmagadas no interior da casa onde moravam em um conjunto habitacional. Provavelmente o crime tenha ocorrido na noite de sábado para domingo.
A polícia, que trabalha com a hipótese de duplo homicídio, até ontem no início da noite não tinha suspeitas sobre a autoria dos crimes. De acordo com os peritos de criminalística, a hipótese de homicídio seguido de suicídio, motivado por uma razão passional, foi descartada devido a disposição dos corpos na casa e como foram atingidos.
O dois bóias-frias tiveram o cérebro completamente dilacerado e não foram encontrados vestígios de perfurações de bala ou faca. Alves estava sobre a cama do casal e teve a cabeça esmagada por um socador de pilão. Já Clarionice teria sido morta com um objeto de ferro redondo, utilizado para prensar terra, também encontrado sujo de sangue ao lado do corpo, no sofá da sala.
A mulher estava nua e em cima de sua perna foram deixadas uma carta de baralho, uma vela e uma calcinha. Em cima do corpo de Alves, também estavam duas cartas de baralho. O Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina iria fazer a autópsia nos corpos ainda ontem para identificar se houve ou não estupro de Clarionice.
A polícia também não encontrou sinais de arrombamento na casa. Segundo os policiais que investigam o caso, o criminoso (ou criminosos) possivelmente é alguém conhecido do casal e que, após cometer os assassinatos, teria saído pela porta da frente, trancando e levando a chave.
Os vizinhos disseram que o casal não costumava brigar e eram consideradas pessoas tranquilas e boas. Ninguém ouviu barulho ou gritos na casa. Alves e Clarionice viviam juntos há mais de sete anos na mesma residência e não possuíam filhos em comum.