Serviço, que começou em 23 de novembro, foi interrompido uma semana depois
Serviço, que começou em 23 de novembro, foi interrompido uma semana depois | Foto: Gina Mardones



As obras de duplicação da avenida Aminthas de Barros e parte das ruas Antônio de Moraes Barros e Senador Souza Naves, na região central de Londrina, estão momentaneamente paralisadas. Os serviços começaram no dia 23 de novembro, pela Senador Souza Naves, ao lado da Funcart, mas uma semana depois o trabalho foi interrompido. Segundo o secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, "é preciso instalar um canteiro de obras e reorganizar o planejamento de execução da obra. Ela deve ser retomada na semana que vem", afirma.

O projeto prevê o alargamento da Aminthas de Barros desde o cruzamento com a avenida Higienópolis até a região do Zerão, com implantação de ciclovia. "Dali para frente, a pista continuará simples por se tratar de uma área de preservação. O alargamento será retomado a partir da rua Antônio de Moraes Barros, passando pela Souza Naves até chegar na rua da Canoagem. O Monumento à Bíblia ficará em uma rotatória", detalha.

A empresa londrinense Imai e Barreto Engenharia também venceu a licitação com a proposta de R$ 3,1 milhões e o prazo de execução é de 12 meses. O montante é oriundo do Ministério das Cidades, financiado por meio do Programa Pró-Transporte, com R$ 500 mil de contrapartida do município. A intenção com a duplicação é melhorar o trânsito na região, que concentra o Hospital do Câncer, Lago Igapó e Centro Cívico, principalmente nos horários de pico. (M.O.)