O vigia Cícero Masculino da Silva, 50 anos, e o doceiro Alcindo Novaes Bacelar, 47, levaram tiros nos olhos ontem, em Londrina, e ficaram gravemente feridos. O caso mais crítico é o de Silva, que perdeu massa encefálica e, até o início da noite, estava inconsciente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa.
A primeira tentativa de homicídio aconteceu por volta da 6 horas, em uma rua do Conjunto Vivi Xavier, zona norte. O vigia foi encontrado no chão com um ferimento à bala no olho direito. Levado ao hospital, Silva foi imediatamente encaminhado a UTI. Segundo informações passadas pela assessoria, o quadro clínico é extremamente grave. De acordo com o delegado do 5º Distrito Policial (DP), Jorge Barbosa, que está investigando o caso, os dados são insuficientes para apontar algum suspeito.
Os policiais, no entanto, descartaram ontem a hipótese de tentativa de roubo. ‘‘Encontramos a arma do vigia, assim como o relógio e uma pequena bolsa’’, observou Barbosa. ‘‘Um amigo da vítima disse que Cícero vinha sendo ameaçado por uns indivíduos do Parque Ouro Verde.’’
O segundo caso ocorreu pouco depois da 16 horas, no Patrimônio Espírito Santo, zona sul. Segundo a polícia, Bacelar estava fazendo uma entrega de doces no Bar do Alto, quando foi abordado por dois jovens em uma motocicleta. Os ladrões teriam pedido dinheiro e depois atiraram no rosto da vítima, acertando o olho esquerdo. Ele também foi levado à Santa Casa.

mockup