Duas chapas vão disputar eleições este ano no Consul
Acontece no próximo domingo, a eleição da nova diretoria do Conselho de Saúde da Região Sul de Londrina (Consul). Duas chapas, compostas por 13 integrantes cada uma, concorrem a um mandato não remunerado de dois anos. Estão credenciados a votar os representantes de 106 entidades - entre creches, APMs, associações de moradores etc. - filiadas ao Consul.
Na tarde de ontem, último dia para a inscrição das chapas interessadas em concorrer no pleito, membros da chapa de oposição Em boas mãos acusaram o presidente da comissão eleitoral, Jacks Aparecido Dias, de estar dificultando a inscrição e organização dela para a eleição. Estamos aqui desde as 13h30, e ninguém aparece para abrir a sede da entidade e efetivar a inscrição de nossa chapa, afirmou José do Carmo Medeiros, em frente à sede do Consul, no Parque Ouro Branco (zona sul).
De acordo com ele e José Adilson Fernando, outro integrante da chapa oposicionista, a comissão eleitoral estava dificultando o acesso à ata da última assembléia do Consul - realizada no dia 14 - e à relação das entidades em condições de voto. Eles afirmam que os principais compromissos da Em boas mãos é desvincular a entidade de ligação político-partidária e transparência administrativa com prestações de contas mensais.
Às 17h10, o diretor do Sindicato dos Bancários Jacks Dias chegou à sede do Consul, entregou os documentos solicitados pela oposição e negou que exista a intenção de prejudicar qualquer uma das chapas concorrentes. Este atraso na abertura da sede da entidade foi por motivos particulares da funcionária, que por causa da inscrição das chapas terá que trabalhar até mais tarde hoje, garantiu o presidente da comissão eleitoral, lembrando que todo o processo, aberto na assembléia do último sábado, está transcorrendo dentro da maior normalidade possível.Paulo WolfgangCandidatosJosé Carmo Medeiros e José Adilson Fernando, em frente à sede do Consul: reclamaçõesOsmani Costa





