A campanha beneficente Drive Solidário em prol da instituição Coletivo Amvibe (Amigas Moradoras do Vista Bela) é realizado no Londrina Norte Shopping. O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal e de limpeza, que vão beneficiar famílias do residencial localizado na zona norte da cidade.

Imagem ilustrativa da imagem Drive Solidário beneficia famílias do Vista Bela
| Foto: Divulgação

Podem ser doados alimentos como arroz, feijão, óleo, macarrão, bolacha, leite, açúcar, fubá e farinha. Já os produtos de higiene pessoal e de limpeza são: sabão em pó e em pedra, álcool, álcool em gel, detergente, água sanitária, sabonete, creme dental e papel higiênico. O ponto de coleta está localizado ao lado do Super Muffato.

“Com o lockdown, a situação dos moradores ficou ainda pior, por isso decidimos fazer mais uma vez a campanha. Muitos moradores estão sofrendo financeiramente com a pandemia do coronavírus, alguns sem ter o que comer. Acredito que esse é um momento de união e solidariedade”, afirmou a coordenadora de Marketing do shopping, Viviane Gouveia.

A presidente da Amvibe, Rita de Cássia Barbosa, diz estar muito feliz com a campanha. “Vai nos ajudar bastante, estamos precisando de muita coisa, especialmente comida”, disse Barbosa, informando que são 30 famílias cadastradas (cerca de 160 pessoas) e que recebem ajuda regularmente, mas, por conta da pandemia, isolamento social e fechamento do comércio, esse número triplicou. Para se ter ideia, no Vista Bela moram 18 mil famílias e, pelo menos, 13 mil delas, estão no Cadastro Único do Governo Federal.

AMIGAS MORADORAS

O Coletivo Amvibe existe há oito anos. É formado por mulheres que moram no bairro e conhecem a realidade das famílias. Além de ajudar com alimentos e produtos de higiene e de limpeza, a entidade promove campanhas de arrecadação de material escolar, reuniões, oficinas e palestras para os moradores.

SERVIÇO - O 2º Drive Solidário em prol da Amvibe acontece no Londrina Norte Shopping (rua Américo Deolindo Garla, 224). Informações pelo fone (43) 3372-3600 ou www.londrinanorteshopping.com.br