Alguns clientes - a maioria mulheres - tem se encantado com o desempenho do Vaporetto, principalmente para eliminar as sujeiras mais difíceis. ‘‘Ele limpa bastante, tira tudo e não é difícil utilizá-lo. Pelo que ele faz, o preço da locação até que é muito bom’’, acredita a dona-de-casa Leiva de Oliveira, que descobriu a possibilidade de alugar o aparelho da moda lendo anúncios em classificados de jornal.
De lá para cá, Leiva de Oliveira aluga o Vaporetto uma vez por mês para uma faxina geral na casa de três quartos, sala em L, dois banheiros e demais dependências.
A dona-de-casa Marta Cristina Favoretto diz que também teve curiosidade em conhecer o Vaporetto quando viu o anúncio no jornal. Arriscou uma vez e gostou muito do resultado. ‘‘Paguei R$ 10,00 e achei o preço bom. Se fosse pagar uma diarista ficaria mais caro’’, acredita. ‘‘E foi fácil de usar, eles são atenciosos, explicam direitinho.’’
Para Favoretto, uma das grandes vantagens do Vaporetto é a sua versatilidade para limpar coisas diferentes entre si: azulejos, pisos, colchões, sofás, estofado, carpet, fogão etc. ‘‘Por enquanto não penso em comprar um para deixar em casa porque não é todo dia que a gente usa. Mas devo alugá-lo uma vez por mês’’, prevê.
(Lúcio Horta)

mockup