Imagem ilustrativa da imagem Dom Geremias celebra Missa de Natal em Londrina
| Foto: Marcos Roman

Com o tema “Vinde: Adoremos, o Salvador nasceu!”, o Arcebispo da Arquidiocese de Londrina Dom Geremias Steinmetz celebrou a Missa de Natal realizada na Catedral, às 10h30, do feriado deste sábado (25). Seguindo as medidas sanitárias impostas durante a pandemia de Covid-19 que inclui a redução da capacidade de público no local, a celebração reuniu dezenas de fieis londrinenses.

“Foi uma celebração mais uma vez bem participada e ao mesmo tempo muito profunda. Celebramos o grande dom da Eucaristia, do altar, do pão, do vinho e tantos outros mistérios da fé. E nesse dia, em especial o mistério do Natal de nosso Senhor. Que Deus abençoe a todos e nos dê de fato a profundidade do Natal em nossa vida e na espiritualidade no nosso dia a dia”, afirmou Dom Geremias.

Imagem ilustrativa da imagem Dom Geremias celebra Missa de Natal em Londrina
| Foto: Marcos Roman

A aposentada Maria de Fátima Gomes destacou a importância de estar presente na Missa de Natal, que ela segue ininterruptamente há mais de cinco décadas. “O dia do nascimento de Jesus é uma das datas mais importantes em toda a história da humanidade. Faço questão de estar presente na igreja para agradecer e louvar a Deus”, ressaltou.

O porteiro Carlos da Silva Santos comentou que também não de comparecer às missas de Natal. “Quando estou de plantão na madrugada, venho direto do trabalho para rezar e agradecer pelo dom da vida que se manifesta na figura de Jesus Cristo. É um dia de muita felicidade para todos nós católicos”, enfatizou.

Além das celebrações realizadas às 9h e às 10h30, a programação da Catedral Metropolitana de Londrina conta com mais uma Missa de Natal agendada para às 19h deste sábado (25)