Dom Geraldo recebe homenagem em Rolândia
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 31 de outubro de 2003
Reportagem Local 
O cardeal primaz do Brasil e presidente da CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil -, Dom Geraldo Majella Agnelo recebe hoje, às 18 horas, no Centro Comunitário João de Deus, o título de cidadão honorário de Rolândia. Na mesma sessão solene, o presidente da Corol, Eliseu de Paula, receberá o título de cidadão emérito de Rolândia.
As duas proposições de honraria foram feitas pelo prefeito Eurides Moura e aprovadas pela Câmara Municipal. ''Dom Geraldo é hoje um dos maiores líderes do catolicismo contemporâneo, tendo deixado marcas da sua forte atuação nas diversas dioceses que atuou. Em nossa região, como arcebispo de Londrina, criou essa obra fantástica da Pastoral da Criança que ganhou todo Brasil e países da América Latina'', ressaltou Eurides Moura.
Sobre Eliseu de Paula, o prefeito comentou: ''O presidente da Corol tem deixado sua marca como empreendedor. À frente da cooperativa e em tantos outros projetos ele tem promovido o desenvolvimento econômico e social da nossa região.''
Após receber o título de cidadão honorário, Dom Geraldo celebrará missa de ação de graças pelos 40 anos da Corol, na Igreja Matriz São José, de Rolândia. Delegações de católicos de diversas cidades do Paraná confirmaram que irão prestigiar a homenagem ao presidente da CNBB.


