A Polícia de Sarandi (7 quilômetros de Maringá) prendeu ontem de manhã o comerciante Elson Hiroto Aida, 44 anos, e Izael Higuti, 31 anos, acusados de sequestro do estudante P.E.F.,14 anos. Na delegacia, Elson Aida contou que sequestrou o estudante porque ele estava ameaçando dar uma surra no filho dele, D.A., 14 anos.
O estudante foi sequestrado por volta das 11h30 na saída do colégio Olávio Bilac, onde os dois jovens estudam. O pai de P.E.F., o funcionário público Paulino Farquas, denunciou o caso na delegacia afirmando que seu filho tinha sido levado à força do colégio por três homens em uma Belina.
O carro foi encontrado minutos após a denúncia de Farquas. A Belina estava numa estrada que dá acesso ao distrito Vale Azul. Dentro do carro estava o pai do rapaz, um amigo, o filho e D.A. Segundo o delegado José Aparecido Jacovós, P.E.F. chegou a ser agredido e apresentava escoriações nos braços. O estudante contou que foi ameaçado pelo comerciante com um facão. Higuti e Aida vão responder a processo por crime de sequestro e cárcere privado.
Elson Aida disse que sequestrou o menor para descobrir o nome da gangue que seria contratada para bater em seu filho. O pai alegou ter procurado, em vão, a família de P.E.F. para resolver o problema. As ameaças não teriam cessado. Ele contou que seu filho dizia que P.E.F. teria contratado uma gangue e que ele sairia morto da surra. Aida e Higuti não têm passagem pela polícia.

mockup