Do alto de um prédio, em uma sacada, o cantor Zumzera resolveu animar a noite de seus vizinhos do jardim Cláudia e parque Guanabara (zona sul) na noite desta segunda-feira (30) , durante esse período em que Londrina vive em quarentena por causa do coronavírus. Munido de um violão, um amplificador e uma voz potente, Zumzera passou a cantar sucessos da música sertaneja de raiz. Admirador do som de raiz de Tião Carreiro e Pardinho e do sertanejo de Milionário e José Rico, ele logo apresentou seu repertório de moda de viola.

O cantor Zumzera tocou da sacada de um prédio para seus vizinhos.
O cantor Zumzera tocou da sacada de um prédio para seus vizinhos. | Foto: Vítor Ogawa/Grupo Folha

Aos poucos os vizinhos de prédio começaram a aparecer nos balcões das sacadas. Alguns mais empolgados pegaram seus celulares e acenderam suas lanternas para acompanhar o ritmo das músicas. “Tem alguns que são meus credores e estão torcendo para que a minha carreira dê certo e eu possa pagá-los”, dizia ele à reportagem, de maneira humorada.

Ao final de cada canção vinham os aplausos efusivos. Logo começaram os pedidos de música das janelas dos apartamentos. “Toca Boate Azul”, e Zumzera tocava.

Quando um vizinho gritou “Toca Raul”, ele concordou e quando todos esperavam que ele tocasse Raul Seixas, ele tocou a música de Raul Torres e Florêncio. “Toquei Raul, mas o Raul Torres”. O repertório não ficou restrito às canções nacionais. Ele também cantou “Take Me Home, Country Roads”, de John Denver; "Suspicious Minds" e "Can't Help Falling In Love", de Elvis Presley e “Have You Ever Seen the Rain”, do Creedence Clearwater Revival.

“Tocar aqui é maravilhoso. A maioria dessas pessoas teve sua vida de diversão extra casa tomada pela quarentena. Tivemos essa ideia de levar o entretenimento para dentro das casas dessas pessoas, até onde a minha voz alcançar.” Ele revela que vive de música e já fez lives em suas páginas do Facebook para entreter os seus fãs nesse momento difícil. "É muito bom levar a nossa arte para alegrar o povo.”