DJ foi assassinado a pedido de quatro irmãos
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 28 de novembro de 2002
Mônica Kaseker<br> Equipe da Folha 
Curitiba Um crime chocou a comunidade de Piraí do Sul (74 quilômetros ao norte de Ponta Grossa). Quatro irmãos contrataram um pistoleiro para matar um outro irmão, no último dia 10 de novembro, e só agora o crime foi elucidado. Paulo Cesar Bracisieviski, 29 anos, conhecido como PC, era disc-jóquei (DJ) no Clube Alvorada, única danceteria da cidade, onde era sócio de seus quatro irmãos mais velhos. A suspeita é de que ele tenha sido morto por causa de dívidas.
Era uma madrugada de domingo e Paulo voltava para casa às 4h30, depois do trabalho. Ele foi assassinado na rua com dois tiros bem próximos da cabeça. O delegado Lauro Gritten, que estava na cidade há apenas cinco dias, trabalhou inicialmente com várias hipóteses como crime passional, dívidas e vingança. Foram ouvidas pessoas da família, do trabalho, amigos e vizinhos do local onde ele havia sido morto. Como não havia sinais de reação e os tiros foram muito próximos, a polícia suspeitou logo que o assassino era uma pessoa conhecida.
Uma pessoa que teria sido contratada para matar Paulo e não quis fazer o serviço acabou sendo a pista para chegar ao verdadeiro pistoleiro e, a partir daí, aos mandantes do crime.
Segundo o delegado, aparentemente os irmãos mandaram matar Paulo Cesar por causa de uma dívida de R$ 47 mil que ele estaria cobrando. Além disso, o rapaz estava montando uma segunda danceteria na cidade, na mesma rua, que deveria ser inaugurada em dezembro. A polícia ainda está procurando a arma do crime e checando os álibis. Estão presos na Delegacia de Piraí do Sul, os irmãos Inácio, Jorge, Sérgio e Antonio Carlos, além do contratado para realizar o homicídio César Antonio Godoy, 41, que confessou o crime, e um sexto suspeito de ter participado da ação criminosa, cujo nome não foi divulgado.


