Curitiba - A Delegacia de Furtos e Roubos divulgou, ontem, o retrato falado de um dos suspeitos de participação no sequestro e morte da universitária Ana Cláudia Caron, 18 anos. Segundo a polícia, o jovem tem 1,60 m de altura, 63 quilos, pele clara e olhos castanhos. O outro suspeito teria características bem semelhantes. Ana Cláudia foi enterrada, na manhã de ontem, no Cemitério Paroquial São Marcos, no bairro Abranches, em Curitiba. Familiares e amigos planejam, para hoje, uma passeata em homenagem à jovem e em protesto pela falta de segurança.
O delegado da Furtos e Roubos, Rubens Recalcatti, disse que 15 pessoas foram detidas, ontem, para investigação possível ligação com o crime, e liberadas em seguida, já que as suspeitas não se confirmaram. Um revólver calibre 32 foi encontrado com um dos investigados e foi encaminhado para perícia. Em princípio, não se trata da arma usada no crime. O projétil que matou a adolescente era de calibre 765, que, segundo o delegado, pode ser usado em um revólver 32, mas as investigações apontam que os criminosos tinham uma pistola niquelada. O carro de Ana Cláudia, um fiat Palio azul, com o qual ela foi levada pelos criminosos, até ontem, não havia sido localizado.
O delegado titular de Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba, Jairo Estorilio, divulgou, ontem, a foto do principal suspeito do assassinato de Sônia Regina da Silva, 48 anos. Ela estava desaparecida desde o dia 10 deste mês. Seu corpo foi encontrado no riacho Volta Grande, no bairro Tranqueira, no último domingo. Testemunhas teriam apontado um homem de 42 anos como suspeito. Ele teria saído com Sônia de um baile, última vez que ela foi vista.
Estorilio apresentou, ainda, materiais pornográficos e vários recortes de matérias de jornais, sobre a morte de um travesti e, também, sobre o caso das mortes das mulheres em Almirante Tamandaré, ocorridas entre 1999 e 2001. O material foi encontrado na casa do suspeito. O delegado pediu à Justiça a prisão preventiva.

mockup