O acidente com o motorista que perdeu o controle do veículo na curva da rotatória da avenida Maringá com a Castelo Branco (zona oeste de Londrina), derrubando um poste de energia elétrica, acabou danificando outras duas estruturas, que também precisaram ser trocadas. Para os moradores daquela região, além do susto, ficaram os transtornos de não terem a energia disponível por conta deste episódio. O caso aconteceu na madrugada de 14 de maio.

Moradora do jardim Presidente, a secretária aposentada Maria de Oliveira conta que o barulho foi grande e logo em seguida percebeu que a energia estava interrompida. "Achei que era o transformador da rua que tinha estourado. Vi que o relógio digital do quarto estava desligado. Peguei a lanterna para confirmar se não tinha energia elétrica e percebi que estava tudo desligado. Foram cerca de 40 minutos até voltar. Ainda bem que não chegou a estragar nada em casa", pondera.

"Meu filho ouviu o estrondo e disse que na mesma hora apagou tudo dentro de casa e na rua. Chegou a ligar para o rapaz que faz a segurança da rua para saber o que era e ele contou do acidente", conta a babá Conceição dos Santos. "Eu só fiquei sabendo do que aconteceu durante a manhã. Esses dias um caminhão passou e derrubou vários postes. Era no meio da tarde e atrapalhou na realização dos serviços de casa."

No fim do mês de maio, cerca de 6,6 mil pessoas tiveram a energia interrompida no jardim Guanabara, na zona sul, por quase cinco horas. O motivo foi um acidente na rua Bento Munhoz da Rocha Neto, em que um motorista derrubou três postes de uma só vez. Na rotatória da rua Montevidéu com rua Georgetown, o engenheiro aposentado Santo Massaro, que vive há 61 anos próximo do local, diz que é comum postes serem derrubados. "Dirigem em alta velocidade, se perdem na rotatória e vão parar no poste. Tem vezes que ficamos sem energia e eu, que gosto de assistir televisão, fico sem este acesso pela irresponsabilidade dos outros", reclama. (P.M.)

mockup