Se em alguns restaurantes o Dia do Advogado foi comemorado com bagunça e prejuízo, no Madalosso, tradicional restaurante de Santa Felicidade, em Curitiba, a comemoração foi bem mais alegre e saudável. Os estudantes da faculdade de Direito de Curitiba estabeleceram a ‘‘pendura honesta’’. Cada estudante pagou R$ 10,00 pelo jantar, com direito a vinho e refrigerante. A iniciativa foi do Diretório Acadêmico Clotário Portugal.
Para David Bessa Alves, vice-presidente do diretório, ‘‘a pendura honesta é uma forma de confraternização saudável, que agrada aos estudantes e principalmente os proprietários dos restaurantes’’.
O gerente do restaurante Madalosso, Hernani Ribas do Vale, aprovou a idéia. ‘‘ Mais de 300 pessoas comemoraram com alegria e tranquilidade. Foi uma verdadeira lição para todos os restaurantes, e principalmente para os estudantes’’, disse.
A idéia da pendura honesta surgiu no ano passado. David Alves conta que uma vez tentou fazer a pendura tradicional, mas aprendeu uma lição: ‘‘Os maiores prejudicados sempre são os garçons e gerentes, justamente os que precisam mais do dinheiro. É um contrasenso para nós que a princípio somos os defensores da justiça’’.

mockup