Diretoria do Conleste toma posse
PUBLICAÇÃO
sábado, 21 de junho de 2003
Cristiane Oya<br>Reportagem Local 
Tomou posse ontem a nova diretoria do Conselho de Saúde da Região Leste (Conleste), para o biênio 2003/2004, que representa dez Unidades Básicas de Saúde (UBS), que atendem cerca de 50 mil moradores da região.
A diretoria executiva colegiada, implantada recentemente, foi eleita no dia primeiro de junho. Utilizávamos o sistema de presidencialismo mas mudamos o estatuto e implantamos a diretoria, que aumenta a participação, fica mais democrática. Cada uma das sete secretarias vai ficar responsável pelos temas e não vai ficar só na pessoa do presidente. Cada secretaria tem sua tarefa a cumprir dentro do Sistema Único de Saúde (SUS), disse o novo secretário de Comunicação e Divulgação, Eliel dos Santos. A secretaria geral será conduzida por Vladimir Carlos Rodrigues, e a de Finanças ficará ao encargo de Arnaldo Martins.
Segundo Santos, a nova diretoria ainda deverá se reunir para consolidar os projetos. Queremos reforçar cada vez mais o controle social e que a comunidade participe cada vez mais, resumiu Santos.


