Diretora afastada da Unioeste quer cargo de volta
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 16 de agosto de 2002
Alexandre Palmar<br> Equipe da Folha 
Foz do Iguaçu - A diretora afastada do campus de Foz do Iguaçu da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Idvani Valéria Sena de Souza Grabarschi, vai tentar a reintegração do cargo por meio de mandado de segurança. O anúncio do pedido, marcado para ser feito na segunda-feira, quebrou um longo período de silêncio.
Idvani foi afastada do posto pela diretoria da instituição, a pedido do Ministério Público, há exatos cinco meses. Ela é acusada de supostas irregularidades em licitações, nomeações de cargos comissionados, uso de transporte público e de má aplicação de verba proveniente de um convênio com o município.
A diretora afastada disse que o dinheiro sob suspeita foi usado para compra de material para o laboratório de administração. A sobra teria sido devolvida a Fundação de Projetos e Estudos Avançados (Funpea).
Ela negou ainda nepotismo e acusou ainda dois funcionários exonerados de armarem as acusações contra ela.
Após o afastamento, a diretoria do campus foi ocupada pela professora Conceição de Souza Lecurgo Soares. Atualmente, o cargo é ocupado por Valdecir Antonio Simão, professor de administração.


