Foz do Iguaçu - O diretor da Administradora do Terminal Rodoviário de Foz do Iguaçu (Aterfi) e da rodoviária de Campo Mourão foi assassinado anteontem à noite. O empresário Nelson da Cunha Júnior, 39, foi morto com três tiros em frente aos dois filhos, a mulher e a mãe.
O crime aconteceu no domingo à noite, quando ele entrava no carro depois de visitar a mãe, moradora do bairro Campos do Iguaçu. O assassino agiu sozinho. Ele se aproximou, efetuou os disparos (um na cabeça e dois no tórax) e fugiu numa moto, que estava estacionada na rua.
O delegado operacional da 6 Subdivisão Policial (SDP), Herculano Augusto de Abreu, descartou a hipótese de assalto, já que o criminoso nada roubou. Também ignorou a possibilidade de crime político. Cunha Júnior era um dos coordenadores de campanha de um candidato a deputado estadual de Foz.
''Temos um leque de possibilidades. A única certeza é que a pessoa foi lá (na casa) com o fim específico de matá-lo. Outras versões são prematuras'', afirmou. Segundo ele, é difícil identificar o homicida porque existem controvérsias para saber se o motoqueiro estaria ou não com capacete.
Parentes afirmaram que o diretor não tinha adversários. Nelson da Cunha Júnior era administrador da Aterfi havia dez anos. Ele foi enterrado ontem à tarde no Cemitério São João Batista. O sepultamento foi marcado por muita comoção da família.

mockup