Começa hoje à noite o vestibular de inverno da Universidade Norte do Paraná (Unopar). Um total de 1.853 candidatos fazem as provas nos câmpus de Londrina e Arapongas (37 km a oeste de Londrina), a partir das 19 horas.
Os exames se encerram no sábado à tarde e o resultado será divulgado no dia 26 de julho, às 15 horas, em edital fixado na universidade.
No câmpus de Londrina, os cursos mais concorridos são direito, farmácia e bioquímica e fisioterapia. Em Arapongas, os mais procurados são direito, farmácia e bioquímica e educação física.
Hoje e amanhã as provas começam às 19 horas. No sábado, o candidato deve ficar atento porque os exames começam mais cedo, às 14 horas.
As provas de língua portuguesa, redação e língua estrangeira acontecem hoje. Amanhã serão realizados os testes de química, matemática e geografia. O último dia foi reservado para biologia, física e história.
Os vestibulandos devem chegar aos locais de prova da Unopar com uma hora de antecedência, munidos de cartão de identificação – que deve ser retirado no câmpus até às 12 horas de hoje – e cédula de identidade. (C.A.)

mockup