Ontem foi Dia de Princesa para 320 londrinenses, que ganharam novos visuais graças a uma parceria entre a Secretaria da Mulher de Londrina e um instituto de beleza da cidade. A transformação foi a homenagem do Município ao Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica, que será comemorado amanhã.
Durante todo o dia foram ofertados serviços de cortes de cabelo e escova, maquiagem, depilação, manicure e pedicure. Quarenta alunos do curso de formação de cabeleireiros do instituto colocaram em prática os conhecimentos teóricos e outros 22 alunos das demais áreas também passaram o dia embelezando londrinenses como a vendedora Aparecida Leal, 39 anos.
Uma amiga dela agendou escova, manicure e pedicure para Aparecida, que veio do Jardim Bandeirantes, Zona Oeste, para ficar ainda mais feminina. ''É maravilhoso, é exatamente disso que eu estava precisando'', comentou a vendedora, que adora cuidar do visual. ''Toda semana vou à manicure'', confessou.
Relaxando enquanto esperava a pedicure terminar o tratamento nos pés para aplicar o esmalte, a doméstica Angela Maria de Souza Polo, 42, moradora do Jardim Pinheiros, Zona Oeste, estava na expectativa pelo curso de auto-maquiagem que faria depois de cuidar das unhas das mãos e fazer escova. ''Sempre que posso me cuido, mas o custo é alto'', declarou Angela, que frequenta o salão de beleza a cada 15 dias. ''Este dia de princesa é ótimo, deveria ter mais eventos como este.''
Segundo a orientadora Simone Rocha, o instituto Embelleze funciona no Centro de Londrina há nove meses e formará a primeira turma de cabeleireiros em novembro. Ao todo são mais de 400 alunos ativos nos cursos rápidos de beleza.
Conforme a secretária municipal da Mulher, Cida Ramalho, durante o Dia da Princesa, as mulheres também assistiram a palestras que discutiram temas como direitos da mulher, direitos da trabalhadora doméstica, além dos serviços prestados pela secretaria.

mockup