Imagem ilustrativa da imagem Agende-se
| Foto: Shutterstock



Câncer de pele
Londrina - Durante o Dia Nacional de Combate ao Câncer de Pele (1º de dezembro), exames gratuitos serão realizados por médicos dermatologistas em várias cidades brasileiras. O objetivo é prestar atendimento e esclarecer a população sobre importância de medidas preventivas contra a doença. Em Londrina, o atendimento será das 9h às 15h, no Ambulatório de Dermatologia no Hospital das Clínicas da UEL, no campus universitário (rod. Celso Garcia, km 379). A promoção é da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia). Haverá atendimento também em outros municípios: Curitiba, Apucarana, Cascavel, Maringá, Londrina, Paranavaí, Foz do Iguaçu e Toledo. Mais informações pelo telefone (41) 3243-1941 ou www.sbdpr.com.br.


Dia de doar 1
Londrina - O Dia de Doar, uma campanha mundial para promover a solidariedade e a cultura de doação, é comemorado em 27 de novembro. O Hospital Evangélico está participando desse movimento com a campanha "Ajude o HE", uma iniciativa voltada à reforma da ala materno-infantil. Por ano, o hospital presta cerca de 4.000 atendimentos em sua maternidade, UTI e UCI neonatal e pediátrica. Desses serviços, mais de 60% são dirigidos aos pacientes SUS. Informações no site www.ajudeohe.com.br .

Dia de doar 2
Londrina - A ONG Viver, que atende 185 crianças e adolescente com câncer de 61 municípios da região, por meio de hospedagem, alimentação, doação de roupas e calçados e ainda brinquedos, também participa do Dia de Doar. Trata-se de uma campanha mundial para promover a solidariedade e a cultura de doação. A ONG não tem fins lucrativos e conta com a força de seus voluntários e apoiadores, entre pessoas físicas e jurídicas de Londrina e região.Informações pelo fone (43) 3343-0044 ou http://www.ongviver.org.br .

Professores da Unila
Foz do Iguaçu - A Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana) abre oito vagas para professores temporários nas área de ciências humanas, ciências sociais aplicadas, história, engenharia de materiais, serviço social, engenharia física e engenharia química. Os candidatos precisam ter título de doutor há no mínimo dois anos. O edital com mais informações do processo seletivo e o formulário de inscrição estão disponíveis no endereço www.unila.edu.br/noticias/gestao-pessoas-1. As inscrições estão abertas até 2 de dezembro.

Virada cultural
Apucarana - A primeira Virada Cultural vai oferecer apresentações artísticas durante 24 horas ininterruptas entre 1º e 2 de dezembro. Serão shows, exposições de obra de arte, oficinas musicais, teatro, dança e outras atrações totalmente gratuitas. O evento, promovido pela prefeitura municipal, tem propósito também de promover os talentos amadores da cidade e da região. Os interessados podem se inscrever pelos telefones (43) 3423-2944 ou (43) 3426-9275. Mais informações no site www.apucarana.pr.gov.br

Bolachas Natalinas
Londrina - Curso de bolachas natalinas no Atacado das Festas (rua Fernando de Noronha, 319) será realizado no dia 28 de novembro, ás 13h30. Mais informações pelo telefone (43) 3322-2771.


Enfrentamento da violência
Londrina - A secretaria municipal de Políticas para as Mulheres promove curso sobre enfrentamento da violência contra as mulheres. O objetivo é discutir políticas públicas sobre o tema e capacitar os participantes na identificação de casos de violência contra a mulher e acolhimento de vítimas. Estão disponíveis 50 vagas, direcionadas a profissionais dos serviços municipais e estaduais da rede de atendimento às mulheres em situação de violência, conselheiros municipais dos direitos da mulher, estudantes, pesquisadores e representantes de ONGs. Os interessados podem se inscrever no portal da Prefeitura (escoladegoverno.londrina.pr.gov.br/login/index.php). Os encontros serão realizados nos dias 27 e 29 de novembro e 5 e 7 de dezembro, das 13h às 18h, no auditório da prefeitura (av. Duque de Caxias, 635). Mais informações pelo telefone (43) 3378-0119 ou pelo email [email protected].