Dia Antigomobilista de Londrina será celebrado sábado e domingo
Expectativa da organização é reunir 5 mil pessoas no Centro Cívico; devem participar cerca de 900 expositores e motoristas de carros antigos
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 29 de setembro de 2023
Expectativa da organização é reunir 5 mil pessoas no Centro Cívico; devem participar cerca de 900 expositores e motoristas de carros antigos
Reportagem local
O 2º Dia Municipal do Antigomobilista será realizado sábado (30) e domingo (1), no Centro Cívico de Londrina (av. Duque de Caxias, 635). No sábado, o evento começa às 9h e vai até as 22h, já no domingo, será realizado das 9h às 17h.
Cerca de 5 mil pessoas são esperadas para as atividades, incluindo 900 expositores e motoristas de carros antigos, alguns vindos de outras cidades. No local funcionará uma praça de alimentação com food trucks e estão previstos shows com banda e DJ, cover do Elvis Presley, apresentação de dança japonesa com tambores, feira de artesanato e mercado de pulgas.
CONCURSO
Também haverá concursos de carros mais antigos, clubes antigomobilistas com maior número de carros, carro mais antigo, motorista mais jovem e motorista mais experiente. As inscrições para o concurso serão feitas na hora em que o carro participante chegar ao local do evento, levando em consideração o ano de fabricação do veículo, marca, placa e nome do motorista. É importante lembrar que cada expositor precisará entregar 2 kg de alimento não perecível para participar do encontro.
A programação é organizada por quatro clubes automobilistas de Londrina: Opaleiros Londrina, Quadrados Londrina, CCAL e Aircooled 043. “Esse é um evento familiar e bem gostoso. Fizemos a primeira edição no ano passado, e agora a gente espera um público muito maior, com muito mais carros. Só temos a agradecer o apoio da Prefeitura e a todos os membros e clubes que estão nos ajudando”, disse um dos organizadores do evento, Denis dos Santos Goulart, do clube Opaleiros Londrina.
Criado pela Lei Municipal nº 13.406/2022, o Dia Municipal do Antigomobilista resulta de um projeto de lei de autoria do vereador Matheus Thum. Tendo sua data definida como 3 de outubro, faz parte do Calendário Oficial do Município.
A Prefeitura apoia a programação por meio da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina) e secretarias municipais de Educação e de Cultura.
(Com informações do N.Com)