Imagem ilustrativa da imagem Dez árvores de Natal são iluminadas em Londrina
| Foto: Vivian Honorato - N.com

As luzes da grande árvore de Natal instalada no Lago Igapó 2, na região central, foram acesas na noite de terça-feira (1), lançando oficialmente a decoração de fim de ano em Londrina. Paralelamente, foram acionadas as outras nove árvores, que foram colocadas pela Prefeitura em diferentes regiões da cidade: nas avenidas Saul Elkind, Leste-Oeste, Santa Mônica e Ayrton Senna; praças da Bandeira (Calçadão), dos Três Poderes (Centro Cívico) e Serra das Laranjeiras (Jardim Bandeirantes); rotatória do Ginásio Moringão e Conjunto Cafezal. Também faz parte da decoração o letreiro “Eu Amo o Natal de Londrina” que, assim como no ano passado, foi colocado novamente na Avenida Higienópolis, entre os lagos Igapó 1 e 2.

O lançamento ocorreu na avenida Higienópolis, em frente ao letreiro e com poucas pessoas presentes, a fim de evitar aglomerações, em respeito às medidas de prevenção à pandemia de coronavírus. Além de deixar a cidade mais alegre, bonita e colorida, o objetivo do LondriNatal 2020 é levar à população londrinense e visitantes mensagens de união, esperança, fé, amor, superação, força, resiliência e solidariedade.

A programação de Natal é responsabilidade do Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina) em parceria com a Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina). Segundo o prefeito Marcelo Belinati, o espírito natalino está sendo mantido vivo em memória de quem perdeu a vida para o coronavírus e seus familiares, bem como das pessoas que sofreram com a doença. “Também é preciso homenagear todos aqueles que lutaram para minimizar os impactos dessa pandemia. Não é possível ter atrações como a casa do Papai Noel e eventos maiores, mas temos as árvores iluminadas e outras decorações muito bonitas espalhadas pela cidade, além de apresentações e música. Acima de tudo, precisamos nos cuidar nesse momento difícil e emanar um pensamento positivo para que a vacina chegue logo e possamos sair dessa situação tão incômoda” detalhou.

Imagem ilustrativa da imagem Dez árvores de Natal são iluminadas em Londrina
| Foto: Vivian Honorato - N.com

De acordo com o presidente da Acil, Fernando Moraes, após um ano com bastante dificuldades, os comerciantes aguardam o Natal de forma positiva. “Com essa decoração, os eventos e a mobilização para um Natal adaptado à essa realidade, o comerciante vai se animar mais. As ações seguirão os cuidados necessários para que não aconteçam aglomerações. Teremos, por exemplo, um Natal itinerante com o Papai Noel em trio elétrico."

Já o secretário municipal de Cultura, Caio Cesaro, ressaltou a programação cultural e artística adaptada para 2020. “Mesmo com as restrições voltadas à segurança e saúde, o público contará com uma agenda interessante. São atividades voltadas tanto para o aniversário de 86 anos de Londrina como para celebrar o fim de ano", afirmou. (Com informações do N.Com)

Imagem ilustrativa da imagem Dez árvores de Natal são iluminadas em Londrina
| Foto: Vivian Honorato - N.com

SERVIÇO - Mais informações sobre a programação no https://blog.londrina.pr.gov.br/?p=86849