O delegado do 2º Distrito Policial, Antonio Zuba de Oliva, já ouviu os 10 presos acusados de espancar o também detento Silvério Pereira de Souza, 31 anos. O preso está internado em um hospital da Cidade e, assim que receber alta, será transferido para outro distrito de Londrina ou da região. O delegado preside o inquérito instaurado para apurar o caso.
Silvério de Souza foi preso em flagrante na última segunda-feira, acusado de ter estuprado sua vizinha, a menor D.V.S., 13 anos, no jardim Novo Amparo (zona leste). Após depor na 10ª Subdivisão Policial, ele ficou detido no 2º DP, onde foi espancado.
Segundo o delegado, há uma lei entre os presos em que os estupradores são espancados e violentados. Zuba de Oliva disse que Silvério de Souza não foi isolado por causa da superlotação no 2º DP. Dez presos que estavam na mesma cela de Silvério foram ouvidos, mas negaram a agressão. ‘‘E ninguém acusa ninguém.’’
Silvério de Souza também será ouvido pelo delegado quando receber alta. ‘‘Vamos ver se ele tem condições de apontar os autores da agressão e o que cada um fez.’’
O delegado do 2º DP observa que, a princípio, os acusados da agressão vão responder pelo crime de lesão corporal dolosa. Pela impossibilidade de a vítima se defender, eles poderão ser acusados de tortura (crime hediondo).

mockup