Previsto inicialmente para semana passada, o desvio temporário de tráfego na PR-445, entre Tamarana e Mauá da Serra começou a funcionar por volta do meio-dia desta terça-feira (20). Quem trafegar pelos do km 2,24 ao km 9,16, no trecho próximo ao acesso à Rodovia do Café, deve redobrar a atenção.

Durante os trabalhos de recuperação do pavimento da pista antiga, os veículos vão utilizar temporariamente as novas faixas de rolamento da duplicação. O atraso na adoção do desvio se deu em razão das fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias.

Os serviços incluem remendos profundos nos pontos danificados da base e sub-base da pista, remendos superficiais para tratar de danos somente na camada asfáltica, fresagem, reperfilagem com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) e nova sinalização horizontal.

O desvio terá duração prevista de 90 dias, com o tráfego retornando para a pista antiga e permitindo continuidade dos serviços no trecho novo, que ainda vai receber sinalização vertical, plantio de vegetação no talude de corte, entre outros.

A medida está incluída nos serviços da obra de duplicação da PR-445 entre Mauá da Serra e Lerroville, distrito de Londrina, em uma extensão de 27,07 quilômetros, com implantação de novas pontes sobre o Rio Apucaraninha e sobre o Rio Santa Cruz, e um novo viaduto de acesso a Tamarana. O investimento é de R$ 148.032.561,17, com conclusão prevista para o segundo semestre.(Com informações da Agência Estadual de Notícias)