Painel de profissões
Começou ontem e será encerrado hoje o Painel de Profissões no Colégio Maxi, destinado a oferecer aos seus alunos palestras com profissonais de diversas áreas e assim obter informações e eliminar algumas dúvidas quanto à escolha da futura profissão. O evento conta com a participação de mais de 85 profissionais dos diversos segmentos. E estandes de instituições de ensino superior da cidade tambem fazem parte do evento, organizado pelo departamento de marketing do Colégio Maxi.


Faccar homenageou dom Albano Cavalin
A Faculdade Paranaense (Faccar) comemorou dia 25 último, em Rolândia, os seus 30 anos de trabalho com ensino superior, homenageando seus ex-diretores e também o arcebispo de Londrina, dom Albano Cavalin, que lá esteve, celebrando a missa comemorativa daquela entidade. Professores e alunos da institutição, além de convidados, estiveram presentes. Monsenhor José Agius, pároco de Rolândia, foi o comentarista da missa celebrada no auditório da Faccar. O Coral União, de Rolândia, entoou os cânticos religiosos, bem como o hino do município, homenageando também os 70 anos da cidade. O reitor da Unipar, de Umuarama, professor Cândido Garcia, presidente da mantenedora, e sua esposa, professora Neiva Pavan Garcia, ex-diretora da instituição, também foram homenageados pelos alunos. Dom Albano e Monsenhor José Agius, homenageados, fazem parte da história da Faccar. E após a missa, foi lançada a cartilha ‘Justiça e Cidadania’, pelo juiz da 4ª Vara Federal de Londrina, professor Gilson Luiz Inácio, que é docente no curso de direito em Rolândia. Em seguida, foi inaugurada a galeria dos ex-diretores da Faccar.


Amigas na Itália
Cida Jabur e Martha Braga Cruz encontram-se na Itália, aproveitando para passear e lazer cultural. As duas amigas costumam viajar todo ano para a Europa. Aproveitam a vida.


- Festejarão aniversários, dia 1º de julho, Marilza Vargas Simões e Monica Marcos de Souza, médicas, e a bonita Fernanda Izique Victorelli. E aniversaria também o presidente da Fiep, o empresário Rodrigo Rocha Loures.


Posse no Rotary Novas Gerações
Muito prestigiada por ex-governadores e ex-presidentes, Darci Veltrini Ticianelli tomou posse como presidente do Rotary Clube Novas Gerações, durante movimentada reunião na Casa da Amizade. E o marido dela, o professor Mauro Ticianelli, ex-governador do distrito, é também o novo presidente do Rotary Clube Cinquentenário. Toda a família do casal compareceu. O cantor Carlinhos cantou em italiano, lembrando as origens dos pais da nova presidente. A poetisa Rosa Maria Bonfim interpretou um belo poema. Entre os presentes, os ex-governadores Alexandre Rachid Chueiri, Valdir Galera, José Pelayo Sanches e Jacy de Carvalho Mendonça, o futuro governador Otávio Frederico Scandelae e o eleito Álvaro Cláudio Brochado.


Palestra na Rural
Em parceria com o centro Internacional de Tecnologia de Software (CITS), a Sociedade Rural do Paraná promoveu palestra sobre ‘Tecnologia da informação no campo - uma visão de inclusão’. A palestra mostrou a razão pela qual a informação tem sido um mecanismo fundamental para a consolidação dos negócios no campo. O evento foi realizado no auditório Antonio Fernandes Sobrinho, no Parque Ney Braga.

Associação dos Agrônomos
O presidente Sérgio Roberto Dotto, da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Londrina, convidando para a comemoração dos 35 anos de fundação, que acontecerá na sede social da entidade, no Jardim Granvielle. Depois da cerimônia solene, o almoço, que será dos mais caprichados. Dotto está entusiasmado pois, além de festejar o aniversário da AEA, resgatará sua história, com a inauguração da galeria de todos os diretores, desde sua fundação em 69. Todos os ex-presidentes estarão presentes.

Em Porto Alegre
– O presidente do Aeroclube de Londrina, Elvis Brantegani, vai amanhã a Porto Alegre, para a comemoração do aniversário do Serviço Regional de Aviação Civil, sediada naquela capital. Aproveitará para divulgar entre os gaúchos a Feira Aero-Expo Sul que acontecerá em Arapongas, em setembro vindouro.


Negócios são negócios
– A Shell reúne seus revendedores em convenção regional hoje em um dos salões do Crystal Palace.
– No mesmo hotel, a Aventis Pharma promove reunião-jantar, com businness depois da sobremesa.
– Ainda no Crystal, a Novartis Bio-Ciencias promove reunião de trabalho e almoço para sua equipe regional.
– E dia 1º de julho, no estabelecimento de Bruno Veronesi, o Bradesco realiza no auditório a convenção ‘vida e previdência’.
– No Centro de Eventos, dirigido pelo empresário Luis Veiga, a Casa Japão promete levar muita gente ao local. Entre as atrações, os pratos típicos, danças e o espetáculo da garotada do beisebol da ACEL, ensaiada pelo cabeleireiro Antonio Nasu.
– Uma grande venda está para ser efetuada em Londrina. Era o que se comentava ontem em almoço no Bourbon. Disseram que alguem de Maringá estaria tentando comprar alguma coisa bem concreta aqui.
– Newton Sborgi, da Paraná Turismo, está empolgado com sua área de atuação. E acha que a cidade precisa de mais eventos. E já trabalha para que isso acontença. Mais eventos, mais dinheiro girando entre os londrinenses.

mockup