Miss Brasil
A brasileira Fabiane Niclotti não ficou entre as 15 finalistas. Foram 80 concorrentes este ano, nessa festa, que agora tem outro dono: o milionário norte-americano Donald Trump, que está cada vez mais gordo. E mais rico. Só não entendi uma coisa nesse concurso Miss Universo: escolheram as finalistas antes do desfile de maiô, que é o tira-dúvidas. Sempre foi. Escolheram na base do ‘olhômetro’. Mas o Brasil tem moças mais bonitas do que as últimas eleitas. O que é preciso para que elas se candidatem é que ofereçam prêmios bons. Nas mãos de particulares, farão sempre promoções para dar lucro e aí dificilmente teremos uma nova Marta Rocha, Angela Vasconcelos, Vera Fisher, Adalgisa Colombo e etc.

- Outra coisa: a Rede Bandeirantes precisa colocar mais homens para comentar o concurso Miss Brasil. Estilista deve falar sobre vestido. E o dia em que ela der um prêmio muito bom (um belo automóvel por exemplo), terá certamente candidatas mais bonitas ao título de Miss Brasil. Chega de modelo-manequim. Para essas, existe o São Paulo Fashion, o Barra-Shopping Fashion, o Catuaí Fashion e etc.


- Muita gente tem visitado a feira de indústrias no Armazém da Moda, que será encerrada domingo.

-Jorge Lazarotto, da German Car, ganhou como prêmio de melhor revenda BMW uma viagem e participação no rally no Maranhão. Irá no final da semana.

- A inauguração da indústria farmacêutica Hexal em Cambé já tem data: 15 de setembro.


A Escola Profissionalizante Antonio Bordignon está convidando para a formatura de sua primeira turma do curso de assentador e rebocador, cuja cerimônia acontecerá dia 9, às 19h30m, na sede do Sinduscon Norte.
Bingo beneficente, hoje, às 14h30m, à rua Alagoas, 760, em benefício das vovózinhas que moram no Lar Gilda Marconi. A entidade localiza-se em Londrina, à rua Cabo Verde, 95, na Vila Nova. Está precisando de doações e espera arrecadar algum dinheirinho com esta promoção. Lá estão 32 pessoas, necessitando de moradia, alimentação, vestuário, medicamentos, enfermeiros, psicólogos e etc. A presidente do Lar é Julia Barros, que é muito dedicada às vovózinhas. Você poderá colaborar também oferecendo fraldas, roupas de cama e banho, e alimentos não perecíveis.


O Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Londrina está festejando o sucesso do empenho da Federação Nacional de Hotéis, presidida por Norton Lenhart, que conseguiu junto às autoridades federais que o setor hoteleiro e turístico não sofresse a majoração da alíquota do Cofins, que passaria de 3% para 7,6%. Esta economia de 4,6%, disse-me Alzir Bocchi, aqui, deverá se reverter em novos empregos no segmento.


Em benefício das crianças e outras pessoas que estão lutando contra o câncer, será promovido, domingo, a partir das 18 horas, no ginásio de esportes do Colégio Estadual Vicente Rijo, um programa de vale-tudo que reunirá ótimos lutadores da cidade e da região. O ingresso custará oito reais. E quem doar um agasalho usado, receberá uma aula de defesa pessoal do professor Tid.


Vestibular de inverno
Está tudo pronto para o vestibular de inverno que será realizado sábado pela Faculdade Metropolitana-IESB, em seu novo campus, a partir das 13 horas. As inscrições serão encerradas hoje à noite. As provas serão para os seguintes cursos: direito, turismo, engenharia elétrica, engenharia de computação, sistema de informação, comunicação social, publicidade e propaganda, administração, gestão de negócios, administração de pessoas e organização e administração e marketing. O diretor geral, professor Cleber Fagundes Ramos, adiantou que o vestibular terá seu resultado divulgado já na próxima semana. E as matrículas serão feitas em seguida.


- O casal Severiano Alves Pereira almoçando no Bella Itália. Em outras mesas, o casal Fábio Scaff e amigos e Antonio Diniz de Oliveira e sua noiva Adriana.

- Aumentou bastante a venda de tapetes persas em Londrina, com a entrada da Bordignon nessa área de decoração. Foi o que me disseram no Catuaí Casa.

- O curso de administração da UEL já marcou seu jantar de formatura. Será no buffet Planalto em agosto vindouro.

mockup