Natal inesquecível de Ismael Mologni

Encontro o economista e professor Ismael Mologni na TV Tropical, preparando-se para entrar no programa de Roberto Coutinho, onde faz, com grande competência e muita audiência, o comentário econômico de todos os sábados. E pergunto a ele, já que estamos no mês de Papai Noel: ‘‘Qual foi o seu Natal inesquecivel?’’. Ismael sorriu, pediu uma folha de papel, pegou a caneta e contou: ‘‘Era dezembro de 1968. Eu tinha um automóvel Simca Chambord 65, branco e verde, que fazia sucesso naquela época. Como gostava muito de dançar, fui um a um deles, perto do Natal. Foi então que uma bela jovem se aproximou e disse-me: Gostaria de dançar com você. A orquestra tocava My Way, sucesso de Frank Sinatra. Engrenamos o papo e dançamos a noite toda e nos tornamos ótimos amigos. Mas ela não foi embora, antes de tirar a dúvida ao me indagar: aquele Simca bonitão lá fora é seu? É, respondi. Você fica muito bem nele, encerrou ela, sorrindo.’’
- Não daria mesmo para esquecer uma bela mulher que venha tirar um homem para dançar. A auto-estima de qualquer jovem ou mais adulto vai lá para os píncaros da glória. Ainda mais em 68! Era realmente de não se esquecer de Papai Noel.
E muito menos de uma morena lindona.
- Eu me lembro do ator Tony Curtis, que disse certa vez: ‘‘Não troco o olhar de uma mulher charmosa me cobiçando nem por um milhão de dólares!’’
- O Mercado das Pulgas tem atraído muita gente ao Shopping Quintino, onde o clima de Natal é dos melhores. Paulo Garcia e Haroldo Garcia são dois londrinenses entusiasmados com as coisas da cidade. Investem tudo o que ganham aqui mesmo. E estão já planejando 2004.
- O senhor Octávio Pitol festejará seus 90 anos no próximo dia 20, às 12 horas, no recinto José Garcia Molina, na Sociedade Rural do Paraná. Ele é pai do empresário Oswaldo Pitol. O aniversariante está solicitando aos amigos que, ao invés de presentes, colaborem com o Asilo São Vicente de Paula.
- Vários londrinenses passaram o final de semana (de sexta a domingo) na fazenda Santa Catarina, do médico Sérgio Zampieri, que fica entre Engenheiro Beltrão e Terra Boa. Entre eles, estavam Antonio Zanetti, Mário Favoretto, Jorge Bitar, Ferdinando Milanez, Mauro Fioravanti e Satoshi Koutaka. Na propriedade, Zampieri cria gado, carneiro e planta café e soja. Atualmente dedica-se também à Fertin Green, fertilizantes feitos com tenologia israelense. Trata-se de fertilizante foliar quelatizado. Sérgio Zampieri deverá transferir a Fertin Green para Cianorte, no próximo ano, pois a prefeitura desse município ofereceu a ele a área necessária para aumentar a empresa e crescer muito mais.

Nem a chuva atrapalhou a Noite Tropical do Grêmio
Choveu forte exatamente no início do baile Noite nos Trópicos, do Grêmio Recreativo Londrinense. Durante duas horas a água caiu. Mas por volta de meia-noite, ela parou e os sócios e convidados foram chegando. Chegando e lotando a agremiação de Ederson Camata, que recebeu cerca de oito mil pessoas. Os concursos foram realizados no setor panorâmico do clube. Samanta de Paula Silva, uma bela morena, foi a vencedora. Liége Alves da Silva, loiríssima, ficou em segunda. E o terceiro lugar ficou com Sabrina Fávero, outra bonita loira. Leandro Amadeu ganhou o concurso Garoto Verão, com Edgar Augusto Marcolino em segundo lugar e Leandro Augusto Domingues Alves em terceiro lugar. A loira Judilaine Terres ganhou o título de ‘‘Mais bela mulher casada’’ e foi aplaudidíssima, como as demais classificadas: Marcela Meira, morena, em segundo lugar; Lenita Buss Favoreto, em terceiro, e Marcela Cristina Faria Bianconi em quarto.

Hospital de Otorrino
O professor Richard Louis Voegels, da Faculdade de Medicina da USP, esteve em Londrina, ministrando curso teórico-prático no Hospital de Otorrino, com a participação de médicos e fonos de várias cidades da região. Na foto, o ilustre visitante ladeado pelos médicos Rosana Heshiki e Kooki Tan, a fonoaudióloga Adriana Tan e o médico Luis Okano. Kooki Tan e a família vão passar o Natal em Buenos Aires. Antes vão até Santiago do Chile e Viña del Mar, em rápidas férias.

Café da manhã
A Teixeira Holzmann deverá promover na primeira quinzena de fevereiro o primeiro Royal In Concert do novo ano. Deverá mesmo ser o show Tributo a Frank Sinatra e Tom Jobim. E fiquei impressionado com o número de famílias que foram ao café da manhã oferecido por Marcos Holzmann e Djalma Teixeira, sábado último. Todas procurando conhecer o Royal Forest, o novo condomínio que acaba de ser lançado. A maioria ouvida achou o preço do terreno bastante acessível.

Hoje no Village
Acontecerá hoje no Village o leilão Confraternização de gado nelore. Com a presença de importantes criadores da região. E sábado, no mesmo Village, acontecerá a festa de formatura dos alunos do Colégio Olavo Bilac, de Cambé.

Confraternizações
O pessoal do Banco Real, em Cambé, festejando o final do ano, com jantar no Rancho Grill. No mesmo local, realizou-se o jantar de formatura dos alunos do Instituto Londrinense de Educação de Surdos. Dia 19, festa do pessoal da Cia. Cacique e dia 20, dos funcionários da Copralon (que é Kibon aqui e em quatro Estados). Márcia Pedrialli decorou especialmente o Rancho Grill para as comemorações de dezembro.

Desirèe e Galvão nos EUA
Eles embarcam hoje para os Estados Unidos. Direto para a Califórnia e depois para Aspen, no Colorado. Desirèe e Galvão Bueno estão levando os filhos e praticamente a família toda para lá passarem o Natal e o Reveillon. Só voltarão dia 10 de janeiro. Com eles estão os filhos Luca e Leonardo, Popó com a namorada Fernanda, Cacá Bueno com Gislaine, Lilian e Fernando Soares e o filho Eduardo, Leticia e Graminho e a filha Vitória (que é neta de Galvão), Denise e Ricardo Brunelli.

mockup