Fazendeiro cego que teve sua propriedade invadida acabou morrendo de infarto
O produtor rural Elson Ganassoli, cego, que teve sua fazenda invadida pelo MST em janeiro deste ano, morreu de infarto, no domingo. Mesmo deficiente visual, foi prefeito de Porto Amazonas, que fica a 50 quilometros de Curitiba. Elson Ganassoli fez todos os apelos possíveis para que o governador Roberto Requião o reintegrasse na posse de sua área, atendendo, inclusive, a determinação da Justiça. Em vão, a saúde dele foi se deteriorando, a pressão aumentando, o nervosismo também, e acabou morrendo de infarto. E atentem para o detalhe: o ministro Mauricio Correa, presidente do Supremo Tribunal Federal, disse há algumas semanas, em entrevista às páginas amarelas da revista Veja, que ‘‘invadir propriedade alheia é crime no Brasil!’’. O Paraná, pelo jeito, deve pertencer a outro país...

Reitor Cândido Garcia é Cidadão de Rolândia
Com o auditório da Faccar totalmente repleto de amigos e convidados, o reitor Cândido Garcia, da Universidade de Umuarama, pró-reitor do Cesumar de Maringá e presidente da Arec, mantendora da Faccar, recebeu, sábado último, o título de Cidadão Honorário de Rolândia. Na foto, o homenageado exibe o seu diploma, que lhe foi entregue pelo prefeito Eurides Moura e pelo presidente da Câmara, Narciso Bouças Junior. Emocionado ao falar, Candinho, como é conhecido o ilustre educador, foi aplaudido de pé pelos presentes à cerimônia. Os convidados e autoridades rolandenses foram recepcionados pela família do reitor Cândido Garcia no salão social do Rolândia Country Clube.

Prêmios para a Degrau e a Teixeira Holzmann
O empreendedor imobiliário Marcos Holzmann (na foto) e o publicitário Renato Mantovanni estão festejando, desde ontem de manhã, a conquista de dois prêmios nacionais, conferidos pela Associação Brasileira de Marketing e Negócios, e que lhes serão entregues dia 28 de novembro em cerimônia que acontecerá no Hotel Intercontinental, no Rio de Janeiro. Os mantenedores da entidade são algumas das principais agências de propaganda e diretores de veículos de comunicação do país, além de diretores de grandes empresas nacionais. Luis Lara é o presidente da associação. O projeto Royal, da Teixeira Holzmann, venceu em duas categorias: na categoria produto e na que mudou a cultura verticalizada e eixo residencial da terceira maior cidade do sul do país. Holzmann e a Degrau são os únicos do interior do Brasil que vão receber os prêmios. Ao lado deles, as campanhas da Perdigão, Bradesco, Fiat Estilo, Traquinas e Petrobrás-gasolina premium, Nestlé e Helmmanns. O prêmio da Degrau, de marketing institucional, é o case ‘Royal in Concert’. A seu lado, concorrentes fortísimsos, como os 50 anos da Petrobrás, o lançamento da Vivo e a Sedex 10. A mesma entidade escolheu o empresário Samuel Klein, dono das Casas Bahia, como ‘o homem de marketing do ano’.

- Audrey R. Januário e Rozane C. Mello, coordenadoras do Cefac, informando que o professor Jaime Luiz Zorzi ministrará, dia 1º de novembro, em sua sede em Londrina, curso para fonoaudiólogas sobre o tema ‘Por que as crianças erram quando escrevem e como ajudá-las.’
- Está festejando aniversário, hoje, a fonoaudióloga Solange Francisconi.
- O Iate Clube de Londrina está convidando para a inauguração do complexo náutico da agremiação, sábado, às 11 horas. O comodoro José Silvio Sernache de Freitas feliz da vida com a conclusão das obras.

O novo cidadão honorário rolandense, professor Cândido Garcia, com sua família, recebeu cumprimentos dos amigos durante a bela recepção no Rolândia Country Clube. A partir da esquerda, Viviane Cássio Garcia, o homenageado e sua esposa, dona Neiva, a quem ele dedicou o título, Rosilamar e Carlos Eduardo Garcia com a filha Valentina, Jacqueline e Camilo Garcia.

O casal Anilton-Rosangela Zamuner convidando para a abertura de sua ótica Comfort, no Shopping Quintino. A cidade tem 75 empresas dessa área de atendimento à saúde, distribuídas no anel central de Londrina, mas a concorrência é ótima para todos, dizem eles, porque a atualização em tecnologia e lançamentos modernos é cada vez maior, o que é muito bom para a comunidade e região.

- Está sendo fundado o Sindicato do Comércio de Materiais de Construção de Londrina e região, que terá 68 cidades em sua base. A chapa da primeira diretoria deverá estar definida entre hoje e amanhã. O Sindicato tem total apoio da Acomac, que é presidida pelo jovem empresário Adriano Montanari.
- O maitre Elder, do Balli Grill, recebendo agradecimentos do pessoal que promoveu o Congresso Brasileiro de Criminalística pelo atendimento dispensado no restaurante do Hotel Sumatra, local do evento. Que, a exemplo de outros realizados este ano aqui, movimentou o comércio da cidade.
- A senhora Marta Cruz, filhas e neta passaram alguns dias no Hawaí. Na volta, retornam via Vancouver, no Canadá. Luizinho Cruz, o filho, encontra-se na Espanha, fazendo o caminho de Santiago de Compostella.

Leilão Primasol com a presença da atriz Lavínia Vlasak
Apenas R$ 25 será o preço do ingresso para o Leilão Solidariedade Primasol que a Sociedade Rural do Paraná promoverá sábado, a partir das 20 horas, em parceria com a Bahiarte. Qual das duas ‘máquinas’ será a maior atração: o automóvel zerinho, que será leiloado, ou a atriz Lavínia Vlasak, que aqui estará, ajudando a leiloar 80 lotes? A rica Estela, a bela namorada que fez o padre Pedro tirar ou levantar a batina, pois isso não ficou bem claro pela novela da Globo, concederá entrevista às 11 horas, no Brickell Key, onde também estará presente à feijoada especial, sob a supervisão de Zeca Lopes, recém chegado de Miami.

mockup